Como conciliar o trabalho como empreendedor e a vida pessoal

motoboy sao paulo



Um expediente de oito horas diárias é quase uma raridade para quem tem o próprio negócio. Por isso, conciliar uma rotina pesada no escritório com a vida pessoal pode ser muito difícil. Mas não é impossível.

Dicas

- Para conseguir conciliar todas essas atividades, recomenda-se ter uma agenda. Uma dica é utilizar uma agenda no smartphone sincronizada com o computador.

- Para ser menos prejudicado com eventuais imprevistos – seja o trânsito ou algum problema de última hora na empresa – estruture seus dias com espaços de tempo livre. Essas "folgas" no cronograma podem etr entre uma e duas horas de duração, dependendo do dia.

- Priorize a resolução de problemas maiores no começo do dia. É melhor fazer cedo do que tentar terminar tudo cansado e com pressa no fim do dia.

- Delegar algumas tarefas na sua empresa. Empreendedores tendem a ser centralizadores. Mas é muito mais fácil e produtivo delegar algumas tarefas a funcionários, ou até mesmo
terceirizá-las.

O
Grupo Motoboy pode auxilia-lo com suas entregas e retiradas de documentos e pequenas cargas, evitando que você fiquei horas preso no trânsito.